Nossos Projetos

 

Buscamos parcerias com órgãos públicos ou instituições privadas para produzir e executar projetos de conscientização e educação cultural e sócio-ambiental.

Também viabilizamos ações de voluntariado com a ajuda de apoiadores e comunidades.

Parcerias
Denúncias de crimes ambientais

O IVC tem uma relação de parceria com diversos órgãos públicos das três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal) para investigar, fiscalizar e denunciar a prática de crimes ambientais, como é o caso da parceria com a Divisão da Repressão a Crimes Ambientais da Divisão de Investigação Criminal de Joinville da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Grupo Pró-Babitonga (GPB) 

O IVC tem como bandeira o retorno da navegação no Rio Cachoeira e na Baía Babitonga. Por isso mobiliza-se pela reabertura do Canal do Linguado, em São Francisco do Sul, SC e integra o Grupo Pró-Babitonga (GPB)

Clube de Oratória e Liderança (COL)

Desde a fundação o IVC realiza projetos em parceria com o COL. Mas, a partir de 2021 consolida o Curso de Oratória e Liderança dom Ênfase nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)

Movimento Nacional ODS Santa Catarina

O IVC é signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina (MNODS_SC) e tem realizado diversos projetos em parceria. Destaque para o Curso de Oratória e Liderança dom Ênfase nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)

Ajidevi

O IVC realiza projetos em parceria com a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais

Área de Proteção Ambiental da Babitonga

O IVC fiscaliza o Ecossistema Babitonga e defende, em parceria com outras entidades, a criação da APA da Babitonga

GTEA RH06

O IVC apoia iniciativa do governo catarinense e realiza projetos em parceria com o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Baixada Nordeste de Santa Catarina que integra a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA-SC).

UC Morro Atiradores

O IVC fiscaliza o Morro Atiradores e, com apoio de diversas instituições, quer transformá-lo numa Unidade de Conservação (UC)